quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nao desista...

Bom dia!! a busca por uma vida saudadel e um corpo mais apresentavel,tem sido prioridade aqui em casa..

Seria tao mais fácil se tivesse cuidado a vida inteira,mas com alguns anos de descuido,o sobrepeso derrepente aparece..mas não aparece de ontem para hoje,aparece uma gordurinha ali,outra aqui e a gente fala,não amanha vou comer menos e volta tudo..AHHH se fosse simples assim..quantos bolos,quantos biscoitos,quantos pães de queijo..

Na verdade, acho que todo mundo sabe o que fazer,todo mundo tem sua dieta particular,seus segredos..e por ai vai..

Somos 4 aqui em casa,eu marido e duas filhas..uma delas minha caculinha de 15 anos,vive lutando contra o peso,mas o acucar na vida dela,parece ser mais forte ...
Fico brava e triste,pois quero ajudar,mas ela não tem forca de vontade,e eu as vezes perco minha paciência..morro de agonia,pois a amo mais que tudo e não quero que ela fique triste e chateada,porque uma roupa ficou apertada,porque tem vergonha de por um biquíni...isso e aquilo..
uma judiacao...

Dai disse Iara,você vai fazer dieta com mamãe,apresentei a ela como seria,as restricoes,enfim falei tudo..Por ela se uma adolescente,..libero algumas coisinhas a mais..

Não tem sido fácil mante-la na dieta,tem dias que fico nervosa com ela,pois explico como e quanto tem que comer de pão com farelo,pois tem uma medida,ela exagera e come quase o pão inteiro..estabeleço o que ela pode comer no dia,deixo praticamente tudo pronto,mas ela sempre come um extra..

Esta semana,fiquei tao nervosa e disse a ela,vou desistir de te ajudar,pois parece que você não quer ajuda,não obedece,não come como deve ser..meu coracao fica a mil,pois sei do sofrimento dela..
a amo demais e só quero vê-la feliz..

Ela olhou triste para mim e disse em ingles: mom don't give up on me..I need your help,please!!!(mãe não desista de mim!! eu preciso de sua ajuda,por favor)

Ela continuou dizendo,mesmo que eu chore,fique brava,queira desistir,não deixe eu desistir..Aff,quase morro,pois por dentro imagino como ela deve estar sofrendo,o quanto e difícil na adolescencia,fazer uma dieta,e o quanto nesta idade as cobranças da sociedade aborrecente são dificies.

Infelizmente a nossa sociedade tem preconceitos,se a gente liga ou não para eles,já e nosso problema!!!

Eu disse,filha você tem que me ajudar também!!,já te ajudo ,fazendo um cardápio para o dia todo,deixo tudo pronto,não precisa passar fome,mas me ajude nisso ,só quero vê-la feliz..

E ela continuou,não desista de mim..

Dai fico pensando,as vezes a gente acha que não!! mas temos uma importância grande na vida dos filhos e uma influencia grande em todos os hábitos também!!
Por isso a importância de estarmos presentes, em todos os momentos e tentar ter paciência,a idade pode não ser fácil,as vezes eles não querem saber da gente ,acha que somos uns velhos que não sabemos de nada..mas quando o cinto aperta,eles correm de volta para os nossos bracos..

Nunca vou desistir de minhas filhas ,seja qual for a situacao ..never!!!

Aconselho a quem tem filhos pequenos,comece desde cedo a ter uma alimentacao e vida mais saudável,evite exageros,para evitar sofrimentos no futuro,leve seus filhos para brincar no parque ou na rua..e tomem muita,muita agua sempre..evite chocolates,sorvetes,aquele monte de coisas que a gente sabe que e uma delicia,mas que depois vai ter uma consequencia nada satisfatoria..

Deixe para abusar um pouco mais de algumas privacoes, no final de semana..se controle durante a semana e no final de semana um relax,pois ninguém e de ferro..

Continuamos firmes por aqui,os resultados são bastantes satisfatorios..ainda vai demorar uns meses,para alcançar os objetivos,mas ta valendo o sacrifício..

Dica para almoço ou jantar..
bife,e omelete com legumes e queijo,assado no forno sem gordura nenhuma..





 











Nenhum comentário:

Postar um comentário