terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vida de imigrante..

Boa tarde..quase 5 aqui em USA,hoje acho que consigo postar fotos..
vou futricando ,ate conseguir..

Hoje foi mais um dia daqueles..Frio por aqui hoje!! Moro na Florida,numa cidade chamada Jacksonville..5 horas de Miami e 2 horas de Orlando..
Um lugar muito bonito..tem mar,rios e lagos por todo lado,quando você vê  Jax. pelo alto,parece que não tem terra..só agua..me lembro quando mudamos para cá a quase 5 anos,teve um tornado,nunca tinha passado por uma experiência destas na minha vida!!
Vimos os vizinhos se preparando com geradores,comprando muita comida ,agua,enfim parecia que o negocio ia ser horrível..ficamos com medo,olhei no meu closet e falei,qualquer coisa,entramos todos aqui e passamos a noite..
Minha filha cacula(Iara) falou mom..vamos comprar um barco,porque tem agua de todos os lados,temos que ficar preparados..rsrsrsrsrs foi um susto,mas como a televisão fica dando noticias o tempo todo,a gente acaba ficando um pouco mais sossegado..

Os americanos são muito cuidadosos com isso!! acabou que ninguém precisou ir para o closet,mas ninguém dormiu a noite toda,meu patio no fundo de casa ficou cheio de agua,meu quintal alagou todoooooo..as janelas do quarto a noite pareciam que iam ser arracandas com o barulho do vento fortíssimo...
No outro dia,as ruas estavam um desastre,arvores caídas no meio da rua,muita agua por todo lado..mas passou,só mais um susto..

Acho incrível aqui,no mesmo dia,já tinha um monte de gente trabalhando,para colocar tudo no lugar..uma trabalheira lascada..e uma coisa que acho o máximo,moro em USA por quase nove anos e mesmo com tantas tempestades e tornados,ou neve..me lembro da energia acabar somente por umas duas vezes e voltar a funcionar logo em seguida..
Nestes anos todos nunca passei um dia sem luz..(muito bom)

Tenho paixão por este pais,sou grata a Deus por estar aqui!! Me sinto as vezes como se tivesse nascido aqui..


Vou contar como tudo começou,me casei,tive duas filhas(lindas da minha vida) um marido maravilhoso,que tem me suportado por todos estes anos (18 anos)..moramos no Brasil,juntos por quase 10 anos,sempre tive vontade de vir para USA,dai passado alguns anos de casada,a situacao econômica não estava boa,tentamos algumas coisas,mas nada estava dando certo..

Dai voltei com a ideia,porque não vamos para USA,naquela época estava muitoooo difícil obter visto,ainda mais para família inteira,,arrumamos tudo e eu já sabia que iriamos conseguir,pois foi promessa de Deus!! Pegamos o visto em Brasília,nada difícil,nosso visto foi de pouquíssimo tempo..

Não importava,estávamos dispostos a mudar de vida..então tínhamos menos de um més,para arrumar tudo !!fechar o apartamento e deixar tudo para trás..

Algumas roupas na mala,algumas poucas lembranças e fotos e nada mais..estávamos largando tudo para ,trás. família,amigos(parte que mais doeu e ainda doí.)

Falávamos,vamos ficar por 4 anos e não mais que isso!!
E já se vão quase 9 anos em (completa em julho 2013),

As primeiras impressões..
Mesmo querendo ir para um outro pais,mesmo sabendo o que vai fazer (trabalho),mesmo sabendo  que vai ser difícil falar a língua do pais, e se adaptar aos costumes..


E quase como se tivesse nascendo de novo,mas em um lugar diferente de tudo..estranho isso..
Sem seus familiares,irmãos, pais ,amigos ou vizinhos,para bater na porta quando precisar..

Não pense que e fácil,pois não e!!!
Tem que ter muita coragem para ser imigrante..MUITA CORAGEM!!!

Quantas vezes vi gente chorando e desesperados,não aguento isso daqui,quero ir embora, quantos jovens que poderiam ter um futuro melhor aqui,mas não conseguem,pois as dificuldades são muitasss..


Quando chegamos aqui,Atlanta,Georgia..
Estava no verão,um calor horrível,me lembro de chegar em Downtown (centro da cidade),aqueles prédios lindos ,nunca tinha visto tantas pistas de carro,tem lugares que são 6 pistas (alguns trechos)..
Achei tudo um encanto,um verde diferente,cores diferentes..

Chegamos em um final de semana em Atlanta,me lembro de já começar a trabalhar na segunda-feira seguinte..meu primeiro dia,voltei só com $20 dólares no bolso,mas fiquei satisfeita,pois sabia que aquilo era só começo de uma nova vida..

Desde que cheguei ate hoje não tirei uma semana inteira de ferias..pense nisso!!
Aqui não tem muito isso de ficar doente,ou cólica,então não vou trabalhar,tudo diferente..aqui se vive uma realidade que são poucos que dão conta..

A gente costuma dizer que :Matamos um leão por dia..

Pensa,o quanto foi difícil colocar minhas filhas naquele ônibus amarelo igual aos dos filmes,e deixar elas irem para escola,sabendo falar só aquele inglês de escolinha do Brasil,(acho que foi o dia que eu mais sofri)..
Duas crianças,indo para sala de aula e não saber o que os professores ou alunos estavam falando..AFF..muito duro,mas crianças são incríveis!!surpreendentes..Quando você menos espera,sempre aparece uns anjos para ajudar..

Tinha tanto imigrante, que as escolas, tinham uma sala especial,para quem não falava inglês,mas as aulas eram dadas em inglês,como tinha muito brasileiro,logo aparecia alguem para dar alguma dica ou ajuda..

No caso da Iara e Luana,foi Maria Luiza (Malu) que ajudou Iara,ate hoje são amigas ,quase irmas....
Em seis meses,estavam falando tudo em inglês.Thanks God..
Dai muda tudo..

Sempre se destacaram na escola..um orgulho só..

Daquii a pouco estão indo para faculdade..Aff passa voando.

Morei em Atlanta por 4 anos..
E o futuro a Deus pertence..



.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário