domingo, 20 de janeiro de 2013

Dietas comida...

Bom dia! Domingo 8;29am,começando a escrever no meu blog novinho..
Resolvi criar,este blog,pois depois de ler tantas experiências sobre dietas e comidas saudáveis ou não!!Aff que complicado ne?!
Porque alguns de nos,sofremos a vida inteira com o sobrepeso ou a falta dele(peso).
Tenho 40 anos,depois dos 28,acho que ando sempre controlando minha boca,o que entra por ela..
sou casada tenho duas filhas,e acho que depois que elas nasceram,vivi alguns anos tentando mostrar mais meu amor e carinho fazendo delicias..mas não deveria ter sido assim,pois vi que errei muito,podia ter evitado tantas frituras,tantos exageros e tanto desperdícios...
Sou Goiana morando em USA ,já ha alguns  anos,quem conhece Goiano,sabe o quanto gostamos de cozinhar!! e o quanto temos prazer em reunir e demonstrar nosso carinho fazendo comida claro!hahaha...
 
Nunca deixei de comer o que gosto,mas cometi muitos exageros,poderia ter controlado!!mas, o cérebro de gordinha não me deixava controlar..
Nem sempre foi assim,mas hoje vejo que as comilancas de adolescencia fizeram efeitos a longo prazo,comia,comia e comia quando era mocinha,não engordava de jeito nenhum!! como a comidinha de mamãe era boa..ou melhor ainda e!!(ai saudades) hoje vejo a importância de começar a cuidar dos hábitos alimentares de nossas crianças desde muito cedo!! temos que controlar e privar nossos filhos deste mundo açucarado e frito..isso mesmo!! tem muito doce,muita fritura e pouca coisa saudadel..

A correria do dia a dia,nem sempre temos tempo de cozinhar ou não queremos perder muito tempo em frente ao fogão!! Mas fácil,abrir um saquinho,pedir uma pizza,colocar uns nuggets no forno,enfim praticidade virou a alma do negocio..

Acho que to ficando meia doidinha com isso,não estou aqui querendo mudar ninguém,comecei este blog,para expor minhas ideias e vontades de mudança,se conseguir ou não ajudar alguem ótimo,minha intencao e tentar fazer um diário,onde posso vir e bla bla bla bla bla a vontade...
opiniões e criticas são bem vindas..sintam se a vontade..

Não vou falar só de dietas,amoooooo cozinhar,amo compartilhar,aqui vou registrar a vida de imigrante,receitas,coisinhas do  meu dia a dia,dicas para quem vem para USA (algumas dicas!)

Falei tanto ne?!
se deixar sou assim mesmo,amo escrever e estou empolgada com isso aqui..

Comecei a fazer a famosa dieta do Dr,Dukan,nunca consegui seguir uma dieta direitinho,sempre paro no meio do caminho,e desde que li na revista Boa Forma online,sobre a dieta me interessei bastante,pois amo proteínas,apezar de que a batata sempre foi meu alimento preferido..
pensa ?! batata pode ser usada para mil e uma receitas..eu mesmo coloco batata quase em tudo..
olha eu mudando o foco de novo..não reparem sou assim mesmo!!kkkk

Há alguns anos tenho tentado mudar os nossos hábitos alimentares aqui em casa!! Obs: (T ENTATO)
por exemplo: não frito batatinhas a seculos!! coloco no forno e asso e ficam maravilhosas..e quanta gordura evito..
Não faco mais uma assadeira de lasanha que parece que vai durar 3 dias..uso assadeiras menores,porcões menores..(diminuindo o olho gordo..heheheh)
refrigerantes,nem sei quanto tempo já não tomo mais..mas se tenho vontade,tomo coca zero,ou sprite zero.
bebidas junto com refeicao..de jeito nenhum..

Adotei também sucos de frutas e verduras pela manha,feito na centrifuga,a melhor coisa que fiz,amooo de paixão e os beneficios são visíveis..
Nunca fui muito de saladas, defeito meu!!
desde criança,não gosto..também não gosto de cafe..não tomo de jeito nenhum!! nem para remédio..
Aconselho a tomarem o suco,com isso fico nutrida de todas as vitaminas..

Minha base de suco:
cenouras
macas
celery
limão
gengibre
couve
ou que tiver sobrando na geladeira..

E tomem chá todos os dias,preto,branco verde..hum faz um bem danado.
eu tomo chá verde todos os dias da minha vida..sem cafeina..os beneficios são incriveis,antioxidantes puros,pele,cabelo..tudo indo muito bem..



Voltando a Dukan hehehe  .comecei ja completei duas semanas,a primeira etapa só de proteínas,não foi muito difícil,(5 dias)
estou na segunda fase que tem o nome de cruzeiro.um dia de proteínas e outro você come proteínas e alguns legumes e verduras,não tenho achado que esta difícil,e os resultados são incríveis,minhas roupas estão caindo.OBA!! e vou persistir,pois não passo fome.
Vou postando aqui algumas coisas da dieta,mas vale lembrar que quem quizer saber mais detalhes,coloque no Google e vão obter todas as informacoes necessarrias.
ou no próprio site.
www.dietadukan.com

Vou ter que parar agora estou indo para Igreja..
Otimo domingo,volto jaja.
bjs



















Nenhum comentário:

Postar um comentário