sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Receita do pao dukan..

Estava numa vontade de comer pão,fui procurar uma receita na net e achei esta num blog que não me lembro o nome agora..

não e muito diferente de um monte que tem ai na net,basicamente a mesma,só aumenta a quantidade de ingredientes.

Gostei do resultado,outro pão que tinha feito,fiz no microondas,este assei no forno.

Esta receita rendeu estes 2 pães..da para dividir em 6 fatias e comer 2 fatias por dia..
eu comi  o meu pão com um queijinho tipo polenguiho light.

gostei bastante..
Receita:

12 colheres de farelo de aveia (oat brain)
6 colheres de farelo de trigo (wheat brain)
3 colheres de leite em pó desnatado (Instant Non Fat Dry Milk)
9 colheres de iogurte natural (usei grego)
6 ovos inteiros
3 claras
1 colher de fermento em pó
2 colheres de adoçante culinário
acrescentei
canela em pó a gosto
gengibre em pó a gosto
1 pitadinha de sal

bati os ovos,depois misturei os outros ingredientes..
as claras não são em neve..
como não tinha óleo vegetal untei com uma gotinha de azeite a forma antes de ir ao forno.

Para quem esta em USA muito fácil achar os ingredientes no Harrys,Whole foods.  ou casas de produtos naturais..
Leite em pó desnatado encontra no Walmart.

aproveitem..
bjs





5 comentários:

  1. Oi minha linda,

    vim retribuir a visita ao meu cantinho, e dizer que seu blog é muito bacana também. Que bom que gostou da minha receita de pão, quando eu faço aqui em casa fica um cheirinho maravilhoso das especiarias, é muito bom.

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elis pela visita,volte sempre..este pao vai estar sempre na minha cozinha,mesmo quando eu nao estiver fazendo mais a dieta..bjs

      Excluir
  2. Oi Edna!!!! Muitooooo legal o seu blog!!! Nao sabia que voce gostava de escrever! Estou muito feliz por voce! Eh tao bom quando a gente faz algo que gosta e supera obstaculos. Parabens!!!!
    Vamos aprender muito com as tuas receitas. Voce sabe que eu adoro essas receitas com farelos e graos. Va em frente amiga.
    Voce sempre foi linda mas agora esta mais. Mas o mais importante eh que esta feliz!!!! Beijos e va em frente! Maria Teresa

    ResponderExcluir