segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Receitas,fotos dicas..

Oi Gente!! Hoje vou ficar em casa,meu marido vai trabalhar sozinho!!estou muito gripada..e me sentindo meia fraca..Não gosto de deixar ele ir sozinho,mas preciso me recuperar..amanha vou estar melhor!!

Ontem,fiz um bolo que não pertence pertence a dieta Dukan,mas cabe muito bem em qualquer vida saudável..Muito bom o bolo,mudei a maneira original na qual era acostumada e ficou maravilhoso..todos aqui aprovaram,devoraram o bolo no mesmo dia..

Receita:
3 ovos inteiros grandes ou 4 pequenos
1 xícara de acucar light (comprei no walmart aqui em USA 1 xic.light equivale a 2 xícaras de acucar normal)
1/4 de xícara de óleo vegetal (eu usei menos)
200 ml de iogurte natural 0% de gordura (usei grego)
1 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de amido de milho
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de farelo de trigo
2 colheres de farelo de aveia (comprei no whole food) no Brasil encontra em supermercados..
acrescentei canela em pó a gosto
gengibre em pó a gosto
noz moscada a gosto
1 colherzinha de chá de chocolate em pó
1 colher de fermento em pó

Modo:
misture tudo na mão ou batedeira ,acrescente o fermento por ultimo.
untei uma forma de buraco no meio,com spray sem gordura e polvilhei farinha de trigo integral.
leve ao forno pré-aquecido ate enfiar um palito e sair limpo..


Ficou muitooooo bom!!!!

Hoje fiz uma farofinha de carne moída ,sobrou uma carne da couve flor que fiz outro dia,dai acrescentei 2 ovos  e coloquei 2 colheres de farelo de aveia e 1 colher de farelo de trigo..
uma pimenta..hummm ficou muito bom..





Olha eu aqui,já colocando vestido sem mangas...estou ficando atrevida..estou feliz..



 
Bjs ate a próxima..




2 comentários:

  1. Edna...ta muito bem com essa dieta parabens...o farelo de trigo e aveia vc compra onde? Qual o nome em ingles? Vc sabe se o chia seeds pode ser usaso nessa dieta tbm? Estou mto disposta a comecar e vamos chegar la kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia,que bom que gostou!! fico feliz..a dieta e muito facil de seguir..e voce nao pode fazer uso da Chia seeds,nao por enquanto..
      farelo de aveia = Oat bran
      farelo de trigo = wheat bran
      Voce encontra tudo no Whole food ,compra a granel,bem baratinho..na primeira fase da dieta,deve consumir somente uma colher e meia de sopa de farelo de aveia,e 1 colher de farelo de trigo.

      Excluir